Pesquisar
Português
  • English
  • 正體中文
  • 简体中文
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Magyar
  • 日本語
  • 한국어
  • Монгол хэл
  • Âu Lạc
  • български
  • bahasa Melayu
  • فارسی
  • Português
  • Română
  • Bahasa Indonesia
  • ไทย
  • العربية
  • čeština
  • ਪੰਜਾਬੀ
  • русский
  • తెలుగు లిపి
  • हिन्दी
  • polski
  • italiano
  • Wikang Tagalog
  • Українська Мова
  • Others
  • English
  • 正體中文
  • 简体中文
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Magyar
  • 日本語
  • 한국어
  • Монгол хэл
  • Âu Lạc
  • български
  • bahasa Melayu
  • فارسی
  • Português
  • Română
  • Bahasa Indonesia
  • ไทย
  • العربية
  • čeština
  • ਪੰਜਾਬੀ
  • русский
  • తెలుగు లిపి
  • हिन्दी
  • polski
  • italiano
  • Wikang Tagalog
  • Українська Мова
  • Others
Título
Transcrição
A Seguir
 

A Preciosidade do Corpo Humano, Parte 5 de 8

2024-07-02
Lecture Language:English
Detalhes
Download Docx
Leia Mais
Conhecendo a situação dos humanos, vendo tanta luta no mar de sofrimento no plano físico, Eles descem; Deus Os envia para nos ensinar, para nos mostrar o caminho para Casa de novo, para nos mostrar como usar pelo menos a nossa conexão com o Poder Celestial para voltar para Casa, ou ir para a Terra do Buda – onde quisermos ir. “Voltar para casa” também significa Terra de Buda, Céus – quando digo Céus, quero dizer algo acima do nosso nível físico. Terras de Buda também estão em alguns destes Céus. Alguns dos Budas, Seus méritos são tão imensos, Eles criaram Seus próprios Céus para Seus próprios seguidores, Seus próprios discípulos que Os seguiram quando Eles estavam na Terra. E talvez houvesse alguma energia restante daqueles Budas, e as pessoas acreditavam Neles, então aqueles Budas também irão ajudá-los, ou enviar para eles alguns de Seus Altos Discípulos da Terra de Buda para descer para ajudar aqueles que oram por ajuda.

A Terra de Buda também é um Céu. Então podemos dizer “Terra de Buda”, ou podemos dizer “Terra do Céu”; é a mesma coisa. Isso significa felicidade, feliz, liberdade sem fim, bênção sem fim, infinitas situações de realização de desejos a cada segundo da sua vida. Você não precisa se preocupar. Você não precisa trabalhar duro. Você não precisa temer guerra, opressão, ou qualquer coisa que infelizmente experimentamos na Terra. Na Terra há menos felicidade do que tristeza. Todos nós sabemos disso. Agora, nos Céus ou Terra de Buda – significa que não temos tudo isso, o que temos na Terra – temos apenas o coração e o sentimento mais feliz, mais abençoado e mais contente. Tudo o que quisermos, vem até nós. Onde quer que queiramos ir, nós apenas voamos para lá, ou em um pensamento, estaremos lá. Isso depende em que Céu estamos.

Alguns Céus estão em uma dimensão superior, então podemos apenas pensar, e podemos ir a qualquer lugar; e nós apenas pensamos, então tudo o que quisermos virá. Alguns Céus mais elevados, nem queremos nada porque seremos nós mesmos, nossa Natureza de Buda completamente revelada, e nós somos o Buda. Ou você pode dizer que estamos no Céu. Tornamo-nos um com Deus, então não queremos nada.

Mas no corpo humano, é mais fácil praticar espiritualmente por causa das dificuldades, e porque temos um corpo físico que contém poder milagroso, poder infinito – é por isso. E é uma pena que as pessoas não sabem disso. Também só soube disso recentemente. Eu não sabia disso quando me tornei iluminada pela primeira vez. E eu não sabia quando eu tinha muito poucos discípulos. Só porque eu tenho Supreme Master TV e eu tenho que pesquisar tantos acontecimentos no mundo, então eu sei mais fundo, mais profundo os sofrimentos dos humanos, das pessoas-animais. Eu vi isso fisicamente, mentalmente, e espiritualmente também. Então continuei procurando, procurando o que mais eu poderia fazer pelo mundo, o que mais eu tinha. Então continuei descobrindo cada vez mais o poder dentro do corpo humano. Foi assim que eu pude sobreviver até agora. Imagino qualquer outra pessoa – sendo uma mulher pequena, tão frágil – teria sido quebrada em pedaços há muito, muito tempo atrás se eu não tivesse, pela graça de Deus, pela bênção de Buda, descoberto gradualmente alguma coisa na época, algum poder na época para lidar com a situação em questão e também para ter mais bênçãos fluindo para o mundo.

Então realmente só agora eu percebo o que o Buda disse – que ter um corpo humano é raro e precioso, e tremendamente difícil. E agora eu percebo também o que Deus disse – que Deus criou os humanos à Sua própria Imagem. Porque Deus, é claro, tem tanto Poder, uma quantidade de Poder inimaginável, tremendo que nunca poderíamos imaginar tudo. Antes de eu redescobrir muito mais do poder escondido dentro do corpo humano, eu também não entendia muito. Você lê tudo, mas você nem sempre percebe o que isso significa até você realmente saber sobre isso, com sua sabedoria. É apenas porque o mundo agora tem mais sofrimento, então continuei procurando, procurando; continuei tentando, tentando isso e aquilo e então eu redescobri que poder foi dado aos humanos – para mim, pelo menos.

Foi por isso que eu te disse para cuidar do seu corpo, porque este é um templo de Deus. Agora você entende o que significa que o corpo é um templo de Deus. O Buda disse, “Todos os seres são como eu. Como é que eles não sabem disso?” É por isso que o Buda nos encorajou, dizendo, “Eu já sou um Buda. Você será um Buda. Você não tem nada faltando; você também será um Buda.” E o Senhor Jesus também disse, “Tudo o que eu faço, você também pode fazer. Você pode até fazer melhor.” Pois Jesus talvez tenha percebido quão importante é receber tal privilégio como o corpo humano com tanto equipamento – equipamento milagroso.

Somos tão privilegiados em sermos filhos de Deus, significa que nascemos com o Poder de Deus. O Buda quis dizer que somos tão privilegiados por sermos humanos, porque Ele se tornou Buda, e outros humanos também se tornarão Buda. O Buda não disse, “Eu sou o único Buda. Você, todos vocês, nunca poderão ser Buda. Todos vocês são pecadores, são maus.” O Buda nunca disse isso. É que naquela hora, Buda foi provavelmente O único, ou entre dois ou alguns, que percebeu a Natureza de Buda dentro Dele. É isso. Assim como o Senhor Jesus – provavelmente O único naquele período de tempo Que percebeu o Reino de Deus em toda a extensão.

Mas como você sabe, este mundo é o mundo dessas provações, tribulações e desafios, poder ilusório dos anjos caídos que governam o planeta. Assim, quando viemos para cá, perdemos nossas memórias. Esquecemos o caminho para Casa. Isso não significa que não estamos conectados, não significa que não sabemos o caminho para Casa. É que esquecemos onde esta está. Mesmo que esteja bem ali, entre nós. Você só precisa de um Mestre iluminado, que sabe o caminho para te acordar e te mostrar o começo, e você continuará caminhando até o fim. Lá não há fim, é claro; é apenas uma maneira de dizer. Não há começo. Mas apenas um Mestre iluminado pode te mostrar isso, com a Graça de Deus, é claro. Só porque você tem o precioso corpo – dentro dele, você tem tudo que precisa; você tem todo o Universo dentro de você; você tem todos os poderes que você já imaginou.

O único problema é que se você fizer tudo sozinho, e alguns discípulos ou alguns membros da família, então você ficará feliz aproveitando toda a sua vida - assim como muitos de seus irmãos e irmãs que sempre escrevem lindas Vozes do Coração porque eles experimentaram isso eles mesmos. Porque eles não são o Mestre; eles não são selecionados para serem O único para ser o sacrifício para o mundo. Então, faça o que fizerem, é sempre o Mestre ajudando-os. E eles descobriram seu próprio poder interior. Então, eles não precisam usar muito, exceto apenas meditar com o método certo: o Método Quan Yin, o Método de iluminação imediata, o Método que não foi escrito em nenhuma bíblia, nenhum sutra. Porque, como disse o Buda no Sutra Surangama, existe um atalho. Já discutimos isso alguns anos atrás. Não posso ficar repetindo isso – é muito comprido.

Então, é nos dado a chance de voltar para Casa, depois de querermos tentar por nós mesmos ver o quão poderosos somos, de forma independente. Mas então descemos à Terra, e fomos espancados, fomos punidos aqui e lá por qualquer coisa ou nada, por sermos tentados a fazer o que é errado. E então estamos tão exaustos, estamos enfraquecidos e não conseguimos nem achar um caminho para Casa. Assim como nadar demais na forte corrente: Você não consegue nem chegar à costa. Então, você precisa de alguém que tem um corpo forte para nadar, técnica, ou alguém com um navio, com um barco para vir e te resgatar. Essa é a missão do Mestre – ser seu barco, levá-lo para a outra margem.

Então, Deus continua enviando Sua Equipe, ou Seu Filho para descer e nos ajudar o tempo todo. É só que às vezes estamos muito confusos para reconhecê-lo. Assim como quando o Senhor Jesus nasceu, as pessoas ainda estavam esperando pelo Salvador. E é como quando o Buda estava bem na frente deles, eles O caluniaram esperando que algum outro Buda desça. E agora eles estão esperando que Maitreya desça novamente. Suponha que Maitreya desça amanhã, como você O reconhece? Ele deveria usar uma túnica de monge? Então outros monges irão criticá-Lo. E como eles ou qualquer pessoa sabe que Ele é o Buda Maitreya? E se Ele não estiver com uma túnica de monge, mas com roupas de padre, como você vai reconhecê-Lo em qualquer lugar? Conforme Ele desce, Ele tem que fazer alguma coisa; Ele tem que ser alguém. Como você sabe qual é o quê?

E mesmo se você comer apenas uma refeição por dia ou três sementes de gergelim e beber três goles de água por dia, as pessoas não vão pensar que você é o Buda. Porque muitos monges hoje em dia ainda fazem isso - em muitos países na Ásia, pelo menos. Ou na cidade do Templo dos Dez Mil Budas, Wànfó Shèngchéng do Mestre Hsuan Hua nos EUA, em algum lugar antes. Todos os Seus monges e monjas devem comer apenas uma refeição por dia, e comer muito pouco. Ninguém foi lá e verificou se todos eles são Budas. Eles vivem extremamente frugalmente e humildemente. E até alguns monges saíram, andando desta cidade para aquela cidade: Um passo, eles se curvaram uma vez; dois passos, duas vezes; três passos, três reverências – prostrando, faça chuva ou faça sol, na rua, não em um simples jardim do templo em qualquer lugar. E as pessoas até estavam passando e rindo deles, caluniando-os, repreendendo-os, provocando-os, todos os tipos de coisas. Mas ninguém foi lá para o Templo Hsuan Hua para saber se alguns deles são Budas.

Baixar foto   

Assista Mais
Todas as partes  (5/8)
1
2024-06-28
3889 Visualizações
2
2024-06-29
3112 Visualizações
3
2024-06-30
2715 Visualizações
4
2024-07-01
2589 Visualizações
5
2024-07-02
1779 Visualizações
6
2024-07-03
1141 Visualizações
7
2024-07-04
226 Visualizações
Assista Mais
Últimos Vídeos
2024-07-04
226 Visualizações
2024-07-03
1141 Visualizações
31:33

Notícias de Destaque

109 Visualizações
2024-07-02
109 Visualizações
2024-07-02
135 Visualizações
2024-07-02
1779 Visualizações
32:16

Notícias de Destaque

204 Visualizações
2024-07-01
204 Visualizações
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
Prompt
OK
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android