Pesquisar
Português
  • English
  • 正體中文
  • 简体中文
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Magyar
  • 日本語
  • 한국어
  • Монгол хэл
  • Âu Lạc
  • български
  • Bahasa Melayu
  • فارسی
  • Português
  • Română
  • Bahasa Indonesia
  • ไทย
  • العربية
  • Čeština
  • ਪੰਜਾਬੀ
  • Русский
  • తెలుగు లిపి
  • हिन्दी
  • Polski
  • Italiano
  • Wikang Tagalog
  • Українська Мова
  • Outros
  • English
  • 正體中文
  • 简体中文
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Magyar
  • 日本語
  • 한국어
  • Монгол хэл
  • Âu Lạc
  • български
  • Bahasa Melayu
  • فارسی
  • Português
  • Română
  • Bahasa Indonesia
  • ไทย
  • العربية
  • Čeština
  • ਪੰਜਾਬੀ
  • Русский
  • తెలుగు లిపి
  • हिन्दी
  • Polski
  • Italiano
  • Wikang Tagalog
  • Українська Мова
  • Outros
Título
Transcrição
A Seguir
 

A Estória de Mahākāśyapa (vegano), Parte 8 de 10

2024-07-30
Lecture Language:English
Detalhes
Download Docx
Leia Mais
Então Ele (o Buda) provavelmente tinha discípulos Brâmanes, e/ou discípulos Muçulmanos ou qualquer outra antiga religião tradicional, mas eles se tornaram os discípulos de Buda. Mas como o Buda não era como um ditador, Ele deixou qualquer um de Seus discípulos continuar a seguir a religião deles. Assim como em nossa condição de iniciação, eu digo que você continua a seguir a sua religião e fazer o que você faz com o ritual da sua religião. Você não precisa mudar nada.

E assim como em nosso grupo: temos iniciados Muçulmanos; temos iniciados Budistas; temos iniciados Jainistas; todos são seus irmãos e irmãs ou são os chamados meus discípulos. E talvez tenhamos iniciados da fé Bahá’í. Temos também até discípulos Cao Đài que entram em nosso grupo; também temos talvez seguidores Budistas Hòa Hảo, que vieram até nós para iniciação, para ter a transmissão da linhagem espiritual. Mas eles ainda continuam indo à igreja deles, aos seus templos, conhecendo talvez os mais idosos, seus monges, suas monjas – quem eles querem conhecer. E eles ainda vão ao templo, ajudam os abades, os monges ou os sacerdotes. Ou alguns Cristãos continuam a ser Cristãos. E eles ainda continuam indo para sua igreja e fazendo o que quer que eles gostam de fazer na igreja.

Mas eles deveriam meditar as horas designadas, as duas horas e meia. Devíamos dar um décimo do nosso tempo diariamente para nosso propósito de iluminação. Queremos continuar a caminhar para cima. Nós apenas damos passos de bebê e obtemos iluminação, iluminação imediata talvez, onde você pode ver a Luz interior do Céu, ou a aura ao redor do Buda na sua visão. Você pode ouvir a melodiosa Palavra de Deus, diretamente o Ensinamento do Céu. Então essa é a sua iluminação. Mas não é uma iluminação completa. Leva mais algum tempo. Depende de quanto você praticou já em sua vida anterior. Então você vai mais longe, você vai mais rápido ou mais devagar. Depende também da sua diligência, sua sinceridade, seu desejo de voltar para casa novamente, estar em casa com Deus novamente, ou estar na Terra do Buda novamente. Mas para isso, você precisa de um Professor. Porque aquele verdadeiro Mestre, verdadeiro Professor, não apenas ensiná-lo verbalmente. Como eu disse, algumas pessoas foram e prestaram homenagem ao Buda e ouviram o sermão do Buda uma vez e então eles alcançaram algumas das elevadas posições sagradas– algumas um pouco mais baixas, algumas um pouco mais altas. Não é porque o Buda estava falando apenas, mas porque o Buda transmitiu a eles Sua linhagem, linhagem espiritual, de Sua linhagem que Ele aprendeu, e dominou por Si mesmo.

Se Shakyamuni Buda tivesse discípulos de muitas origens religiosas diferentes, e se um dos discípulos de origem religiosa diferente tivesse se tornado completamente iluminado ou o sucessor de Shakyamuni Buda – talvez essa pessoa não estava vivendo com o Buda e não era um monge do Buda, mas Ele estava em outro lugar do outro lado do país, ou até em outro país – então, de acordo com a ordem do Seu Mestre, de Buda, Ele daria iniciação em Sua cidade natal ou em qualquer outro lugar, e manteria a aparência de sua própria origem religiosa. Então, as pessoas vão lá para obter a iluminação, mas não precisam ver uma pessoa de uma ordem religiosa diferente como a de Buda. Portanto, os novos assim-chamados discípulos deste sucessor não verão um monge Budista, mas poderão ver um missionário Brâmane ou um padre Cristão, por exemplo. Isso não significa que o padre ou aquele missionário não tem linhagem de iluminação do Buda; é só que Ele parece diferente. Porque a linhagem da iluminação é de dentro, assim como o sangue em suas veias; esta é uma veia de sangue espiritual invisível, então você não verá.

Portanto, não importa se um Mestre tem ou não a mesma religião que o fundador. Como aquele discípulo de Buda de uma origem religiosa diferente – Ele não parecerá como um monge Budista. Ele não se parece com um dos monges de Buda, Ele pode usar as roupas Cristãs de um padre, ou apenas usar um vestido tradicional Brâmane, ou Ele pode simplesmente usar roupas comuns. Mas Ele é iluminado e Ele é um sucessor. Portanto, este é o problema de muitas pessoas que querem tanto a iluminação, querem ter um Mestre, mas estão sempre procurando em seu próprio sistema religioso. Como um Budista procuraria um monge. Um Cristão procuraria um padre. E o mesmo com muitas outras religiões. É como um rio – não precisa fluir na mesma direção o tempo todo. Às vezes, ele passa para o subsolo e aparece novamente em outro local. E você pode pensar que é um rio diferente, mas é a continuação do rio original acima de algum lugar de montanha.

Portanto, se as pessoas têm uma mente aberta e são realmente sinceras em seu coração, elas encontrarão seu Mestre. Não olhe para a aparência do Mestre. Olhe para Sua alma. Olhe para Sua experiência do caminho espiritual. Olhe para ver se Ele pode te abençoar. Olhe para ver se Ele pode levá-lo para Casa, oferecer-lhe iluminação.

“Iluminação” significa Luz. Iluminar - Luz. Portanto, se Ele puder lhe dar iluminação imediata, assim como fazemos com o Método Quan Yin, então você verá a Luz do Buda, a Luz de Deus, ou qualquer que seja o nome que você o chame. E então você saberá que aquele Mestre é capaz, ou Ele pode ajudá-lo a ouvir a Melodia (Celestial), interior o Som interior, o Som de nenhum som. É assim que você sabe que o Mestre é realmente completamente iluminado, ou pelo menos um sucessor oficial do Mestre iluminado.

Na Bíblia Sagrada, os Discípulos ouvem o Som do trovão, onde não havia trovões; o som das trombetas, não havia trompete; o som de muitas águas, onde não havia água do rio ou do oceano. Eles veem a Luz tão brilhante quanto o fogo, onde havia apenas um arbusto fresco e vivo! No Sutra Diamante Budista, Buda disse, “Não procure a aparência ou o som do mundo exterior, porque não se pode ver o Buda lá”. O Método Quan Yin oferece experiências internas imediatas do mundo interior, da Luz interior sem luz, do Som interior sem som. É tudo do Ensinamento interno direto de Deus, do Ensinamento interno direto de Buda. Isso é o que você deve saber, para ser liberado em uma vida, nesta vida!!! Mesmo no tempo do fim do Dharma – em um momento tão desesperado, problemático e perigoso como nosso tempo!

Quando Milarepa foi procurar iluminação com Marpa, Ele não podia esperar muito mais, porque Marpa, o Mestre, continuou testando-O, fazendo-O fazer todo tipo de trabalho – trabalho duro, trabalho duro, construindo um galpão após o outro, uma casa após a outra, é isso – não Lhe ensinava nada, e então espancá-Lo também. E Ele tinha cicatrizes e estava ferido e sangrando.

E a esposa de Marpa, o Mestre, sentiu muito Por Milarepa. Então ela falsificou uma carta, como se o Mestre Marpa, seu marido, havia escrito, e deu para Milarepa para ir encontrar o Seu designado, discípulo designado em algum outro lugar próximo, outra aldeia ou outra cidade. E deu a ele (o discípulo designado) aquela carta dizendo que o Mestre queria que ele desse iniciação para esta pessoa, Milarepa.

Então aquele discípulo fez isso, mas Milarepa não tinha nenhuma experiência na Luz Celestial interior e na Palavra dos Budas ou Deus dentro Dele. Então aquele discípulo designado que poderia dar iniciação tinha dúvidas; ele suspeitava que talvez Marpa, o Mestre original, não deu permissão. Depois foi assim que eles descobriram que era verdade assim. Era apenas a esposa dele (de Marpa) que sentiu pena de Milarepa e foi tocada pelo Seu desejo sincero e humilde para iniciação, então ela falsificou a carta.

No final, finalmente, Milarepa teve a iniciação, e naquela hora Ele teve experiências interiores, assim como você, as pessoas iniciadas, têm.

Às vezes há mestres falsos possuídos por um demônio, algum demônio superior, e esse demônio pode fazer você sentir que esse mestre é real. Eles apenas usam algum poder mágico para temporariamente te atrair para pensar, “Oh, eu sinto algo, então este deve ser um mestre.” Não é desse jeito. Então, o Mestre de verdade também é realmente difícil de encontrar. E espero que Ele ou Ela não bata em você como Marpa fez com Milarepa, e Eles apenas te dá a iluminação imediatamente, do jeito que eu dou aos meus próprios discípulos. Portanto, depende da sua sorte. Mas o critério é que você precisa ver a Luz do Céu e ouvir a Voz do Céu, a Palavra de Deus, o ensinamento de Buda diretamente. Esse é o critério.

Photo Caption: Não é Só Humano que Pode Escrever!

Baixar foto   

Assista Mais
Todas as partes  (8/10)
1
2024-07-23
5292 Visualizações
2
2024-07-24
4052 Visualizações
3
2024-07-25
3911 Visualizações
4
2024-07-26
3308 Visualizações
5
2024-07-27
3240 Visualizações
6
2024-07-28
2911 Visualizações
7
2024-07-29
2863 Visualizações
8
2024-07-30
2779 Visualizações
9
2024-07-31
2898 Visualizações
10
2024-08-01
2773 Visualizações
Assista Mais
Últimos Vídeos
2024-09-09
185 Visualizações
2024-09-07
324 Visualizações
37:18

Notícias de Destaque

96 Visualizações
2024-09-07
96 Visualizações
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
Prompt
OK
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android